quinta-feira, junho 29, 2006

MUNDO ESPIRITUAL - INICIO

Olá galera!
Erica chegando com um post nessa quinta-feira friorenta.

Estou lendo um livro muito interessante chamado A VERDADE DA VIDA volume 9, do Professor Massaharu Taniguchi, fundador da Seicho-no-Ie.

Escreve o mestre no prefacio do livro: “Eu já li vária, dentre as numerosas obras de comunicaçao espiritual, mas não encontrei outra que fosse tão racional e que me impressionasse tanto, como a revelaçao espirtual de Vetterini”.

Esse livro conta a historia de um pintor frances Corneille, que em 1912 iniciou por acaso um estudo sobre o mundo espiritual.

Ele estava precisando de uma modelo quando seu amigo D lhe apresentou Reine, de 18 anos. Certo dia , ele comentou sobre a possibilidade de comunicação com espíritos através de uma mesa para Reine e como ela se interessou muito, resolveram tentar.

Colocaram as mãos sobre a mesa e aguardaram. Passados 45 minutos, a mesa não se mexeu e resolveram desisitir. Corneille se levantou e foi se afastando da mesa. Mas ,de repente, sentiu com se lhe dissessem : “Tente novamente!” Então ele chamou Reine e sentaram na mesa., foi quando imediatamente esta começou a se mexer.

A comunicação se ocorre com batidas na mesa. Cada quantidade de batidas corresponde a uma letra do alfabeto.

Corneille recebeu a orientação de colocar Reine em transe . Ele não sabia muito bem como fazer isso, mas tentaram e logo ela parecia que adormecia.

No começo vieram somente espíritos baixos, que falavam coisas tolas, o que o fez quase desistir.

Foi quando Reine ,em transe, falou de forma firme e clara que ele deveria continuar, pois ensinariam um método melhor para coloca-la em transe mais profundo. Também a partir de agora um espírito muito elevado de nome Vetterini acompanharia as sessões.

No começo, enviaram apenas espíritos baixos para poderem saber qual era a verdadeira intenção de Corneille. Depois de se certificarem que seu interesse era genuíno, espíritos elevados decidiram que eles fariam parte de um projeto de escrever um livro sobre o mundo espiritual, pois entendiam que estava na hora das pessoas saberem um pouco mais sobre a “permanência do espírito depois da morte”

Reine logo percebeu a diferença de nível espiritual de Vetterini com os outros que lá estiveram, e começou um longo treinamento para aprender a se desprender do corpo e passear pelo mundo dos espíritos , e Corneille aprendeu a coloca-la em transe profundo e a magnetiza-la de tempo em tempo.

A primeira vez que saiu do corpo , foi ajudada por espíritos bons, que a levaram para cima de Paris.Ela narra o seguinte:

“Nem tive tempo de perguntar sobre pontos duvidosos, ainda me falta forca.....se as pessoas do mundo espiritual não tivessem me dado força e me puxado para cima, eu teria de voltar logo para o corpo carnal.....Elas não tem corpo....No inicio eu vi umas luzes tremeluzentes irem e virem. E essas luzes – que parecem nuvens brilhantes – foram aos poucos tomando forma. Esses seres foram gradativamente aumentando em numero, aproximaram-se de mim e , cercando-me de todos os lados, levaram-me para cima...”

Reine ainda precisava aprender a se desprender de forma mais completa do corpo, adquirir a habilidade de se deslocar imediatamente para o lugar onde seu pensamento desejasse ir, e comunicar-se com Vetterini so com pensamento. Depois Reine passaria todas as informações para Corneille antes de despertar.

Na próxima semana , escreverei sobre a visita da Reine a uma maternidade, e as explicações de Vetterini sobre a concepção e a instalação do espírito no novo corpo carnal.
Deixe seu comentário e sugestões !
Ate mais !

segunda-feira, junho 26, 2006

O PRIMEIRO DIA DE AULA

Ola pessoa,

Meu nome eh Tico e hoje é meu dia de postar.

Em alguns momentos de nossa vida somos rodeados por dúvidas em ter que tomar difíceis decisões.Essa decisões, muitas vezes, dependendo do ponto de vista dos outros, pode até parecer banal, mas sempre há quem considere de suma importância.

Tenho certeza que muitos já passaram ou ainda vão passar pela experiência pela qual vou contar agora.

Uma coisa que eu nunca gostei e talvez nunca vou gostar é aquela sensação de ir a uma nova escola, seja ela no ensino médio, cursinho, faculdade ou até mesmo um simples curso de culinária japonesa.

A ansiedade é agravada principalmente pelo excesso de expectativa que você cria ao redor do que estará te esperando no seu primeiro dia.

Quando você sabe o que quer e se matricula consciente disso, sente-se muito bem, pois a sensação de estar indo para frente, abrindo novos horizontes é muito grande.

Porém, quando você vai tomando consciência de seus atos, imaginando tudo aquilo que te espera, imediatamente uma reação orgânica, tais como friozinho na barriga, agitação, suor nas palmas da mão,balançar as pernas de forma a parecer até um pequeno terremoto onde o epicentro é você mesmo, tudo isso devido a grande ansiedade,

Mas aos poucos vão sumindo todas essas reações, tudo vai voltando ao normal , até que você se lembra novamente e começar tudo de novo..... chegamos até fazer contagem regressiva dos dias que faltam para o primeiro dia de aula , e parece que nada pode eliminar toda essas sensações, pois na realidade a ansiedade é formada por expectativas boas e ruins.

Finalmente chega o primeiro dia de aula.

Os mais precavidos já fizeram a mesma trajetória calculando o tempo que vai levar, o itinerário principal e uma segunda opção em caso de emergência, e o mais importante; chegar um pouco antes para conhecer o local, ir ao toalete, beber uma aguinha, e procurar um bom lugar para sentar, esperando que ao redor sentem pessoas legais e que possam ter uma agradável conversa e quem sabe uma grande amizade

Tudo pronto...

Bom ,agora vou relatar uma das minhas experiências passadas.

No primeiro instante passei por tudo o que descrevi anteriormente até chegar o dia D. Porém, neste bendito dia D, deu tudo errado e acabei chegando atrasado na primeira aula. Agora seria o grande momento de tomar uma decisão:qual o melhor lugar para sentar? Logo de cara descarto as primeiras carteiras da frente, que muitos consideram como o da turma da baba, pois devido a proximidade com o professor que ,ao falar, salivas são lançadas, obrigando os alunos da frente a utilizar um equipamento extra: o óculos, para se protegerem......., fértil a minha imaginação!

Também excluo a turma do fundão, que sempre é considerado os piores das salas, pois falam muitos durante a aula e geralmente tiram notas baixas.

Decidi ficar no meio pois são sempre considerados como os “normais” da sala,e só me restava escolher em que lado sentar , não me cairia bem sentar em um lugar vago onde ao redor só tem pessoas do sexo oposto, e muito menos próximo a aquele rapaz de regata mostrando os dotes adquirido em muitos anos de malhação, (possivelmente deveria ter músculos até na unha).

Deveria ser um local misto, sem que deixa a minha imaginária reputação abalada...

Até que uma pessoa com um grande sorriso acena na minha direção, indicando um lugar vago ao seu lado.

Sem perder mais tempo fui sentar junto com essa pessoa.

Continuava entrando novos alunos e todos procuravam se identificar primeiro a sua tribo para poder escolher o melhor lugar para se sentar

Tinha aqueles que se identificavam pelas vestimentas, outros pela localidade, outros por meros interesses e outros como eu, por um simples sorriso.

Uma lei pode ser interpretada como uma regra ou mesmo um princípio, existe uma lei que é chamada de lei da atração dos semelhantes.

Em ditados populares, há :

“Diz-me com quem andas e te direi quem és”,

“Onde há risos, vem a felicidade”

Segundo este último ditado, aquele que mantiver sempre o sorriso na mente e na fisionomia, receberá a visita da felicidade e será sempre feliz

Se, ao contrário, mantiver a testa sempre enrugado e a mente sempre triste, virão acontecimentos igualmente triste e sombrios.

Os vapores atraem-se e formam a nuvem.

As águas se juntam às águas e formam um rio, um mar.

Os pássaros com os pássaros, os cães com os cães, os mendigos com os mendigos e os ricos com o ricos.

Que tipo de semelhantes você deseja atrair ao seu redor? Disso dependerá o seu destino.

Até a próxima semana!!!

domingo, junho 18, 2006

INTRODUÇÃO

Erica escrevendo uma pequena introduçao sobre a Seicho-no-Ie.
.
A Seicho-no-Ie surgiu no Japão, em 1930, pelas mãos do Prof. Masaharu Taniguchi, que usou esse termo primeiramente como o nome de uma revista de cunho moral e espiritual.
.
Ela é uma FILOSOFIA DE VIDA antes de ser uma religião, porque adota uma linha de pensamento não dogmática, privileginado a fé alicerçada no conhecimento e compreensão.
A pessoa que pratica a Seicho-no-Iê não precisa abandonar a sua própria religião.
.
Seicho-no-Ie significa : LAR DO PROGREDIR INFINITO
.
Muita gente acha que a Seicho-no-Ie é um local para obter graças, curar doenças, ficar rico, acabar com a desarmonia no lar, mas isso não é verdade. A Seicho-no-Ie ensina as pessoas a compreenderem onde está a origem de todos o problemas, e como cortar pela raiz todos os males.
.
Ensina que o mal está na mente de cada pessoa, e que é possivel acabar com todos os males quando despertamos para a verdade de que o homem é Filho de Deus, perfeito e maravilhoso desde o inicio.
.
Acompanhe nossos artigos e aprenda um pouco mais uma nova forma de se viver, mais plena e mais feliz !

APRESENTAÇAO

Ola amigos !
Aqui quem escreve é a Erica.
.
Começaremos hoje um projeto bem bacana: um blog com cara de jornalzinho.
No ano passado publicamos um jornalzinho com uma tiragem de 3 mil a 5 mil exemplares , chamado Mugen Kyokyu ( Provisão Infinita), com artigos, relatos de experiencias, contos infantis, baseados na filosofia Seicho-no-Ie.
.
O jornalzinho teve 3 edições. Infelizmente não pudemos publicar outras ediçoes, mas a vontade de levar mais informaçoes que possam AJUDAR as pessoas continuou dentro de todos nós.
Assim , resolvemos publicar o mesmo conteudo do jornalzinho, mas agora na internet.
.
Os assuntos que trataremos aqui serão variados: doenças e suas causas, leis da prosperidade, namoro, casamento e maternidade, educaçao dos filhos , nascimento e morte, vida após a morte, carma e destino, e varios outros assuntos relacionados com o dia-a-dia de nossas vidas, tudo baseado na filosofia da Seicho-no-Ie.
.
Cada dia da semana haverá um artigo de um de nossa Equipe.
.
Segunda Feira é dia do Tico ,jovem administrador, morando no interior de São Paulo, divulgador da Seicho-no-Iê, presidente da Associaçao dos Jovens SP Norte 2, louco por Formula 1 , e devorador de livros !
.
Terça Feira é dia da Paola, também jovem administradora, morando tambem no interior de São Paulo, divulgadora da Seicho-no-Iê, vice-presidente da Associaçao dos Jovens SP Norte2, cuida de 6 gatos , 5 cachorros, 5 tartarugas, 1 papagaios, 8 ovelhas, incontáveis patos, gansos e marrecos, e qualquer outro bicho sarnento, fedendo , que tiver a sorte de cruzar seu caminho!
.
Quarta Feira é dia do Fabi. Jovem médico, morador da Capital, iniciando agora na Seicho-no-Ie, escreverá artigos sobre a influência da mente nas doenças, contando inumeras experiências vividas no seu dia-a-dia como médico de um importante hospital da Capital de São Paulo.
.
Quinta Feira é meu dia. Moro na capital , sou divulgadora e tive a felicidade de nascer numa família Seicho-no-Iê. Participei de muitos Seminários de Treinamento Espiritual em Ibiuna e vi muitos milagres,muitas vidas que mudaram, muitas tristezas que ficaram para traz ,com esse olhos puxadinhos que um dia a terra á de comer!
.
E finalmente Sexta-feira é dia do Ernesty, que conheceu à pouco tempo a Seicho-no-Ie, morando na capital de Sao Paulo, amante confesso de carros e seus acessórios, jovem administrador que escreverá artigos emocionantes! Aguardem!
.
Não temos pretensões de ensinar ou de solucionar todos os problemas da vida, mas de apresentar uma NOVA FORMA DE VIVER .
Esperamos que você venha nos visitar sempre, e que encontre aqui palavras de estimulos , respostas aos seus mais diversos problemas, incentivos aos seus novos planos, para que sua vida se torne cada vez mais maravilhosa!