segunda-feira, julho 31, 2006

A FLOR DE LÓTUS

Olá a todos, eu sou o Tico (Franz) e estou aqui de volta para postar.

Hoje vou falar um pouco a respeito da flor de lótus, esse assunto eu já abordei em uma outra ocasião no nosso jornalzinho Muguen Kyokyu. (nº.3)

Em uma prédica (sermão) realizada pelo Sakyamuni (Buda), Kasyapa que foi um dos principais discípulos do Buda, com um grande poder de ação e considerado por todos o discípulo número um, observava o Buda, que pegou uma flor de lótus e a girou. Neste momento, Kasyapa sorriu e mostrou ter entendido o ato do Buda. Então Buda disse; “Eu lhe concedo o segredo das leis budista” e lhe entregou um manto brocado de ouro.

Ananda, outro discípulo de Buda, não conseguiu conter a sua insatisfação, pois ele era considerado o discípulo mais atento. Ananda não conseguiu compreender o ato do Buda. Sabendo que o manto dourado seria apenas um produto material, não poderia ser o segredo e o fato de kasyapa ter sorrido estava fora da sua compreensão. Ananda perguntou a Kasyapa; “ Afinal, que lhe foi transmitido?” Sem responder a essa pergunta ele chamou Ananda e ele respondeu; “Sim” e avisou que terminara a prédica dos segredos dos ensinamentos de Buda.

Onde se encontra então o tal segredo?

A flor de lótus representa o Centro Ideal, para onde convergem cada uma das pétalas, como que dizendo “sim” à essa ordem natural existente na idéia de Deus. Por isso, é dito que essa postura de obediência do “sim”. Onde há essa convergência, há harmonia e ordem.

Contam que Buda se impressionou com essa flor de lótus que por ser uma planta extremamente pura, mesmo nascendo em lagoas imundas, à flor repele todas as impurezas sem se sujar. Esse fato inspirou cientista a criarem tintas auto limpantes a partir dos micropolos da plantas. Os egípcios veneravam a flor, por ter uma temperatura de 35°(um caso raro no reino vegetal) e girar em direção ao Sol ao alvorecer.

Bem, pessoal uma simples flor tem um conteúdo medicinal, inspira novas tecnologias e ainda por cima tem uma inspiração sagrada.

Estarei aqui na semana que vem, aguardo vc até lá...

sexta-feira, julho 28, 2006

MUNDO ESPIRITUAL - CULTO AOS ANTEPASSADOS

Bom Dia, amigos!
Erica chegando nessa Sexta Feira , com um dia de atraso....
E dizem por ai que uma frente fria avanca para Sao Paulo. Agora que estava me acostumando com o solzao e o ceu azul ? Ou so porque logo logo vai ser o final de semana?

Mas vamos ao assunto que interessa.
Estudamos ate aqui sobre o mundo espiritual e aprendemos que continuamos vivos em espirituo, mesmo depois da morte. Mas muitos morrem ser ter conhecimento disso e continuam a sofrer no mundo espiritual.
O sofrimento dos antepassados é captado pelos seus descendentes vivos que aqui vivem no mundo material, da mesma forma que a TV capta as ondas de televisão quando a ligamos .
Assim , muitas vezes os descendentes passam a manifestar doenças , desarmonia no lar, acidentes,etc

Mas como vou saber se algum antepassado esta sofrendo ? Não tenho como falar com eles e nem sou médium !

Explica então o Mestre Masaharu Taniguchi no livro : “Melhore seu destino orando pelos antepassados”, na pagina 35 que : “se você sentir alguma preocupação quanto a situação de seus antepassados no mundo espiritual, é sinal de que eles estão transmitindo a sua mente o desejo de que sejam feitas orações em memória deles.

Mas por que capto essas vibrações ?

Porque nossa vida é a continuação da vida de nossos antepassados. Ilustrando isso em uma arvore, a raiz representa os antepassados, o tronco os pais e as folhas e frutos são os filhos e netos. Se a raiz é adubada, os frutos serão belos e fortes. Se a raiz é squecida, os frutos secam, a arvore morre. Por isso, é muito importane cuidar da raiz, ou seja , dos antepassados.

Entendi que é importante orar por eles, como devo fazer?

Na pagina 39 do livro supra citado recomenda ter um oratório em casa, que seria o elo de ligação com os antepassados. “O oratorio material é a projeção de um majestoso templo do mundo espiritual. Portanto é recomentadavel providenciar um oratório , mesmo que seja de aspecto bem simples”e orar todos os dias diante dele.

Mas a minha família não é da Seicho no Ie e não sei se meus antepassados conhecer a Seicho no Ie...

Adquira um oratório de acordo com a religião tradicional de sua família ( pág 39 , idem) No mundo espiritual existem igrejas e templos apropriados para os que ali vivem. Os espíritos freqüentam igrejas e templos conforme as suas respectivas crencas, fazem treinamento e vão passando para níveis mais altos. Quando ler a sutra, basta explicar que a sutra exprime com palavras atuais a mesma verdade pregada pela religião deles, e leia com muito amor.

E seu não puder ter um oratório em casa ?

Existem dois modos de dedicar oracao aos antepassados, um é por meio de cerimônias e igrejas e diante do oratório, outro meio é por meio de mentalização. Dedicar oração mentalmente é concentrar a mente e orar transmitindo a Verdade Homem Filho de Deus, perfeito e sem aflições e doenças.Escolha um horário mais tranqüilo, mentalize que fará uma oração para seus queridos antepassados e passe a ler a sutra com bastante amor para eles.

Faca da oração aos seus antepassados um habito, pois com certeza eles se alegrarão no mundo espiritual . E a alegria deles será a sua mais grata alegria.

Tenham um ótimo final de semana
Fiquem com Deus e leiam o livro do Mestre !

Ate a próxima quinta feira.

quarta-feira, julho 26, 2006

A Força da vida

" A essência da vida é força vital infinita"
Livro: " A Verdade da Vida" , vol 2, pág35

Aprendemos com a filosofia da Seicho-no-ie que a vida é imortal e infinita, dependendo apenas de nossa postura mental. Também aprendemos na Sutra Sagrada Chuva de Nectar da Verdade, nas revelações divinas do " Ascendedor dos Sete Candeeiros", que é necessário reconciliar com todas as coisas do Céu e da Terra.

Havia uma paciente internada na UTI que parecia um grande mistério da medicina. Seu estado era crítico, tinha uma idade avançada, dependia totalmente de aparelhos para manter-se viva. Já tinhamos avisado a familia há muito tempo que não havia esperanças. Porém os dias passavam e a paciente ainda resistia, sem melhoras, mas também sem nenhuma piora. Ninguem conseguia entender como isso acontecia.

Um dia, a filha da paciente me contou que sua irmã, que tinha um desentendimento muito grande com sua mãe e há muito tempo não a via, estava vindo de outro estado para finalmente visita-la. A mesma estava se divorciando, passando por momentos atribulados e não tivera tempo para visita. Ela perguntou se a paciente conseguiria resistir a tempo. Não sabendo o que responder, aconselhei que todos orassem para isso.

Passados alguns dias, sem nenhuma alteração no quadro, chegou a filha que tinha um grande desafeto pela mãe.
Inicialmente distante, ela por fim, após algum tempo, começou a chorar e pedir perdão a mãe. A paciente estava fortemente sedada, para não sentir dor, mas incrivelmente vi sua mão apertar firmemente a mão da filha. Passado alguns minutos, a paciente subitamente faleceu.

Uma grande tristeza pairou na UTI, porém, a filha, em prantos, agradeceu de coração a todos, e principalmente a Deus, por permitir que pudesse se reconciliar com a mãe, antes que essa partisse para o Mundo espiritual.

Vemos que nem a alta tecnologia, nem remédios caros, nem mesmo os cuidados de médicos e enfermeiras eram o que mantiam o corpo carnal da paciente viva. Mas sim a grande vontade e a força vital infinita da mãe, que queria antes de partir para nova missão, reconciliar com a filha querida.

Sempre lembremos, " Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus" ( do livro " Sutras Sagradas" , pág 20)


Espero que estejam gostando, deixem seus comentários.
Até semana que vem

domingo, julho 23, 2006

Introducao a Seicho no Ie

Ola Amigos, aqui é a Erica chegando nesse domingo maravilhoso, de muito sol e calor ! Isso porque estamos em pleno inverno !

Hoje, excepcionalmente, resolvi postar um artigo do preletor Akio, de nossa regional, publicado no primeiro numero do jornalzinho Mugen Kyokyu (Provisao Infinita), que foi criando, montado, diagramado, escrito, etc, pelos proprios membros do Seinenkai da SPNorte 2

Espero que apreciem sua leitura.
Tenham todos um otimo domingo e fiquem com Deus
Muito Obrigada !


É com imenso prazer que estamos lançando o número 1 deste informativo da nossa organização SP-Norte 2 da SEICHO-NO-IE. Agradeço profundamente por esta oportunidade em poder contatar com todos os senhores através desta publicação.

Pretendo, a partir de agora, abordar os ensinamentos da SEICHO-NO-IE mensalmente, de uma forma mais simples e sucinta possível. Desejamos de todo o coração que este informativo seja do inteiro agrado dos senhores e que os artigos acrescentem muitos valores inestimáveis na vida dos leitores.

Inicialmente, gostaria de esclarecer o que é SEICHO-NO-IE. Dizem que a Seicho-no-ie é o local onde ensina o modo de viver com pensamentos positivos, outros dizem que é filosofia da vida e também há aqueles que digam ser uma religião.

Todas as colocações estão corretas. Seguir o ensinamento da SEICHO-NO-IE é como ser estudante de Engenharia Elétrica, para no futuro se tornar um Engenheiro Elétrico, dominando as leis da energia elétrica, que é um elemento extremamente grandioso e indispensável na nossa vida.

Imaginem, senhores , se alguém que não conhece estas leis for lidar com a eletricidade. Certamente poderá levar choques, provocar incêndios, queimar motor ou até virar um carvão, não é mesmo? Embora alguma coisa simples nós aprendamos na vida e saibamos, por exemplo: trocar chuveiro, colocar tomada, ligar um TV e que existem fios positivos e negativos, estes conhecimentos básicos estão muitos longe de nos tornar um engenheiro elétrico.

Muitos dizem que não mata, não rouba e até ajuda as pessoas, e que portanto a religião não lhe interessava. Muito bem! Mas, ainda é muito pouco para se tornar um Engenheiro da Vida que domine as Leis da Vida; Vida esta que cada um dos senhores possui em potencial infinitamente grandioso e perfeito dentro de si.

Vivemos nesta época tão conturbada , onde todos os hospitais estão lotados , a criminalidade está presente em todos os locais, há acidentes e mil problemas afetando as pessoas, as guerras ocorrem no mundo todo, a conjuntura econômica está cada vez mais agravante, a fome afeta milhões de pessoas, etc.

Eu pergunto: será Deus o autor deste mundo tão imperfeito? O que senhores acham ? Ou será que as pessoas é quem estão vivendo sem conhecer as Leis da Vida? Como um leigo nas leis da eletricidade que tenta lidar com a eletricidade?

Continua na próxima edição...

quinta-feira, julho 20, 2006

MUNDO ESPIRITUAL-ANTEPASSADOS

Bom dia amigo visitante !
Sua visita é muito importante para todos nós !
Muito obrigada!

Erica chegando ( já no final do dia dessa quinta feira ensolarada) com mais um post sobre MUNDO ESPIRITUAL, e hoje trazendo o tema sobre a importancia da oracao aos antepassados.

Você deve estar pensando por onde anda o resto da turma, não?
Bem, eles estão trabalhando numa temporada de muito serviço, por isso eles pediram para avisar que logo logo retornarão com novos artigos.

Antes de iniciar o post, gostaria de anunciar aqui 2 grandes novidade!

A primeira é que eu acabei de passar no exame para Líder de Iluminação !!!! VIVA !!!! VIVA !!! VIVA !!! \o/ ...../o/......\o\.......\o_......._o/........\o/

A segunda é que nossa regional apareceu na revista MUNDO IDEAL de agosto, trazendo uma reportagem de 2 paginas – DUAS PAGINAS- com a minha pequena colaboração fazendo a introdução e 2 grandes colaborações, uma do Fabiano, que escreve de quarta aqui, contando um caso medico e sua relação com a doutrina do Mestre, e outra do Tico, que escreve aqui de Segunda-feira e é o presidente do seinenkai de nossa associação, com um artigo muito profundo sobre os imigrantes japoneses.

NÃO PERCAM A EDICAO DE AGOSTO DO MUNDO IDEAL !

Hoje gostaria de falar um pouco sobre a influencia dos antepassados em nossa vida.
O post ficou meio grande, por isso espero que tenha paciência em ler tudo !

Muita gente acredita que a morte é o fim de tudo. Mas a verdade é que o Homem continua vivendo em espírito em uma outra dimensão, de vibrações refinadas, invisíveis ao olho nu de um ser humano.

Uma vez fui num enterro e vi as pessoas colocando moedas no bolso do falecido. Perguntei para minha mãe porque faziam isso, e ela me explicou que são moedas para que o espírito entregue ao barqueiro na hora de fazer a travessia do Rio dos 3 Caminhos (Sanzu no Kawa): céu, purgatório ou inferno.

Há uma crença popular de que existe um céu para se descansar, um purgatório para pagar seus pecados, e um inferno para padecer.Mas o Mestre Masaharu Taniguchi, no livro MELHORE SEU DESTINO ORANDO PELOS ANTEPASSADOS explica no prefácio que :

“O inferno e o purgatório não existem de verdade (...) O que ocorre é que, no mundo espiritual, os espíritos vivenciam diversas circunstancias em conformidade com os respectivos carmas. Os espíritos que carregam muitos carmas ruins passam por diversas situações de sofrimento, que podem ser expressas com os termos “inferno”ou “purgatório”.

No filme AMOR ALEM DA VIDA, com Robin Willians, vemos a esposa dele presa no Vale dos Suicidas, por ter se suicidado, revendo milhares e milhares de vezes o seu sofrimento na hora em que cometeu esse ato tresloucado. Vive ela o seu próprio inferno.

Muitos espíritos que falecem padecendo de doença, ou de forma violenta e não tem consciência de sua passagem para o mundo espiritual, continuam sofrendo , por acreditarem que seu corpo ainda vive

Alguns espíritos sofrem tanto no mundo espiritual, que pedem socorro a seus descendentes. E aquele que for mais parecido a ele (em termos espirituais) captará essas ondas de sofrimentos e poderá sentir a mesma dor em seu corpo físico, do mesmo modo que um aparelho de TV capta as imagens de um programa, quando sintonizado a um determinado canal.

Lendo a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, aprendemos que :

(...)“Espiritos que não têm estomago e sofrem de doença gástrica
Espíritos que não tem coração e sofrem de doença cardiaca
Tudo isso é Ilusão
Se um desses espíritos influenciar alguém
A pessoa influenciada apresentara
ou uma doença gástrica
Ou uma doença cardíaca”(...)

E como podemos despertar esse espírito ? Como acabar com seu sofrimento e faze-lo entender que não possui mais estomago para sofrer de doença gástrica ou que não possui mais coração para sofrer de doença cardíaca?


Existem 2 modos
1- deixar o espírito sofrer ate que seu carma seja todo desintegrado por meio do sofrimento
2- ou despertá-lo para a Verdade Homem Filho de Deus, perfeito e harmonioso.

O segundo modo com certeza é o mais rápido e eficiente. E o modo de faze-lo é simples, basta orar para a alma de seus antepassados a Sutra Sagrada da Seicho-no-ie, que ensina com palavras atuais essa Verdade: Homem Filho de Deus.

Orando para que seus antepassados alcancem a iluminação, benefícios maiores retornarão a você, em forma de saúde, prosperidade , sorte, felicidade.

No próximo post gostaria de explicar melhor a forma correta de orar aos antepassados, sobre o oratório e a finalidade da tabuleta memorial, dia e hora para fazer as orações, postura mental ao oferecer a leitura da sutra, quando a família for de outra religião.



Ate a próxima
Deixem seus comentários , perguntas, criticas, etc....
Tenha uma ótima semana !

(Livro texto usado como base: MELHORE SEU DESTINO ORANDO PELOS ANTEPASSADOS, Masaharu Taniguchi, 29ª. Edição, 2004, São Paulo, Brasil, e REVISTA FONTE DE LUZ, julho 2006,no. 436, pág 21 a 24)

quarta-feira, julho 19, 2006

Lições de vida


Ola a todos, sou Fabiano, e hoje é quarta-feira, meu dia de postar.
Em um ambiente de terapia intensiva, todos os dias vemos batalhas entre a vida e a morte, causando dor e angústia, tanto para família, amigos e é claro, principalmente para o enfermo.

Mas, em meio a tanto sofrimento, muitas lições de vida também ocorrem.
Um senhor de 45 anos deu entrada na UTI onde trabalho em estado crítico.Padecia de uma cirrose hepática avançada, em virtude de anos e anos de abuso de álcool; uma infecção generalizada e ainda uma inflamação do pâncreas.

Por dias, o paciente ficou entre a vida e a morte, sempre sob cuidados médicos e os olhares aflitos dos poucos familiares que tinha. A mulher e filhos haviam saído de casa devido aos maus tratos que recebiam quando o paciente estava totalmente embriagado, não trabalhava a meses vivendo como vagabundo, de tal forma que apenas alguns primos e amigos o visitavam.

Lentamente o paciente foi se recuperando, sua consciência foi retornando... e certo dia, totalmente lúcido e aos prantos, chamou a todos e fez um discurso emocionado:

" Quero agradecer de todo meu coração a todos que me ajudaram e cuidaram de mim. Estava jogando fora minha vida em função do álcool; bati em minha mulher e meus filhos, deixei meu emprego, fiz maldades que tenho vergonha de lembrar. Mas quando cai enfermo, vocês me ajudaram e me deram uma segunda chance. Prometo a todos vocês que aproveitarei a chance que me deram. Muito, muito obrigado!"

Foi um depoimento muito emocionante a todos. Em alguns dias, o paciente teve alta da UTI e em 1 mês do hospital. Alguns meses depois, ele nos visitou, trazendo os filhos e a mulher. Tinha parado de beber, retomado o casamento, e voltado a trabalhar.

O Mestre Massaharu Taniguchi, em seu artigo na revista Fonte de Luz( Julho 2006 pág 15-16) já dizia: " As Dificuldades desta Vida são Etapas de uma Grande Escalada"
Todos nós em nosso dia-a-dia, sofremos com nossas dificuldades. Porém, elas existem na verdade para lapidar nossa mente e nossa alma para evoluirmos.

No caso acima, foi necessário muita dor e sofrimento com uma doença grave, mas que mudou a mente e o destino de uma pessoa. Sempre devemos lembrar que nossas adversidades nada mais são que etapas que temos que cumprir com alegria em nossa
vida.

Espero que estejam gostando.. como a Erica disse, por favor façam mais comentários, críticas, palpites...rs.
Abraços e até semana que vem.

quinta-feira, julho 13, 2006

MUNDO ESPIRITUAL - MORTE

“A época da morte está previamente determinada”

Assim começa o capítulo 17 do livro A VERDADE DA VIDA vol. 9 do Mestre Masaharu Taniguchi., que estou tomando como referencia para o post de hoje.

No ocidente, por conta das religiões cristãs, as pessoas aprenderam a encaram a morte como o ponto final de suas vidas, sem a perspectiva de uma continuação após a morte.

Já no Oriente, por muitos séculos, se ensinou que a morte não é o fim de tudo. A morte, nestes países , é encarada apenas como uma passagem desta vida para a vida espiritual. Os orientais acreditam que vivemos e morremos inumeras vezes, para assim podermos aperfeiçoar e evoluir nosso Espírito

Compreendendo isso, fica fácil entender que o período de permanência aqui na Terra já está preestabelecido. Uma vez cumprida a missão para a qual viemos , passamos para o mundo espiritual atraves da morte

Existem varias formas de se fazer essa passagem. Segundo o livro supra citado, “no caso de morte natural, o espirito se desprende gradualmente, como um nevoeiro que sobe vagarosamente soltando-se de toda a superficie do corpo carnal – e se realiza a separaçao completa do fluido espiritual” .

Já no caso de “morte súbita, o espírito escapa repentinamente pela boca.Neste momento , “é abandonada a parte mais turva do fluido espiritual (...) , composto das amarraçoes terrenas(as inclinações, gostos e costumes malévolos de até então) e somente a parte do fluidol constituida de ondas mentais refinadas se transfere para o mundo espiritual.

E no caso de morte violenta, que acontece repentinamente?

Diz o livro “não há nenhuma morte por acaso”.Esse tipo de morte “significa impor evolução nos espíritos que, apegados á vida terrena, não seguem o caminho correto da evolução. (Esta explicação é extensiva aos casos de morte trágica, coletiva motivada por terremoto, inundação, guerra, etc)”

Um aspecto que o Mestre Masaharu Taniguchi ressalta é que este tempo não é absoluto: 50% de nosso destino é determinado pela força do carma, 25% pela interferência de espiritos elevados, e os 25% restantes dependerão de nossa força de vontade e dos atos atuais.

Na página 105 do livro, ainda, diz: “a considerar pelo resultado, o suicídio é uma determinação colocada diante da pessoa pelo destino .Mas ela pode recusar essa determinação, valendo-se da livre vontade que corresponde à quarta parte do destino. Ela pode se opor à tendência hereditaria. E dependendo do caso e do mérito dela própria, os espiritos protetores ora auxiliam , ora deixam de auxiliar”

Concluimos que a hora e a forma da morte podem ainda ser alteradas pela força de nossos bons atos e da ajuda dos espiritos elevados, e dentre eles estão nossos antepassados.


Na próxima quinta feira , vou discorrer um pouco sobre a influencia dos antepassados em nossas vidas e a forma como o Mestre Masaharu Taniguchi nos ensina COMO MELHORAR NOSSO DESTINO ORANDO PELOS NOSSOS ANTEPASSADOS.

Tenham uma otima semana e ate a próxima !

quarta-feira, julho 12, 2006

O poder da mente

Ola sou Fabiano e hoje é quarta-feira, meu dia de postar...

No livro " A Verdade da Vida" , volume 2, páginas 27 a 30, o mestre Masaharu Taniguchi nos conta uma série de fatos reais, onde o poder da mente levou a pessoas terem sintomas e até mesmo morrerem, pelo simples fato de terem na mente a firme determinação que iriam falecer. Citando por exemplo, caso de um porteiro, importunado por alunos da universidade, que recebeu a ameaça de ser decapitado por um machado, falecendo com o simples fato de receber na sua nuca o golpe de uma toalha umedecida, que imitou a fria lâmina do machado. Sua mente acreditou firmemente que ele foi golpeado pelo machado, e por isso seu corpo material morreu.
Casos assim nos mostram como a mente é poderosa em influir em todo nosso corpo!
Na prática médica, é comum utilizarmos essa infinito poder de influência , é claro, para o benefício e bem-estar de pacientes que nos procuram.
Um caso que ocorreu, muito comum, durante o período onde eu clinicava em um pronto-socorro. Uma mulher, jovem, deu entrada referindo que subitamente não conseguia mexer as mãos, que se posicionavam em uma posição bizarra, sem sentido, ficando extremamente desesperada, chorando muito.
Após um rápido exame, que não mostrou nenhuma anormalidade com as mãos da moça, pedi uma seringa com soro fisiológico e falei para a paciente. " Estou injetando uma droga poderosa, que irá imediatamente reverter essa paralisia. É uma droga poderosa, por isso irei injetar lentamente, está bem?" Ela agradeceu muito, e lentamente injetei o soro em sua veia. Conforme fluia o soro, as ma[ãos relaxavam, e voltavam a posição normal. No final da " medicação especial" ela já podia movimentar as mãos livremente, sem nenhuma limitação. Ela comemorava muito, dizendo ser um milagre. A paciente se despediu em pouco tempo, muito feliz.
O poder da mente paralizou as funções de ambas as mãos, podendo aparentar uma doença rara e séria, mas o mesmo poder trouxe de novo suas mãos ao seu estado natural, mostrando que acima de qualquer medicação,é o poder da mente que traz a saude de volta.
São casos como estes, que se repetem todos os dias, que nos trazem mais e mais a certeza da verdade da maravilhosa filosofia da Seicho-no-ie.
Espero que estejam gostando e até a semana que vem.

quinta-feira, julho 06, 2006

MUNDO ESPIRITUAL - NASCIMENTO

Bom Dia amigos!
Erica chegando nesta quinta feira ensolarada de julho com mais um post sobre MUNDO ESPIRITUAL
E então, estão gostando dos posts do pessoal ?
Repararam que cada um possui um estilo diferente ?
Mas gostaria que participassem mais , deixando perguntas e sugestões lá no comments !



Semana passada comecei contando para vocês sobre um livro que estou lendo : A Verdade da Vida – Volume 9 – do professor Masaharu Taniguchi.
Comentei que o livro conta a historia de uma médium de nome Reine, que peregrina pelo mundo espiritual com a ajuda de Corneille , um pintor francês que a coloca em transe e escreve tudo o que ela narra, e de Vetterini, um espírito muitíssimo elevado, que acompanha Reine e responde a todas as duvidas de ambos. O ano era 1913, Paris

Corneille colocou Reine em transe e depois de chama-la por 3 vezes, ela estremeceu e respondeu que estava pronta para ir onde ele a enviasse. Então Corneille pediu para ela ir a uma Maternidade. Depois de 2 ou 3 segundos Reine disse ter chegado a um local chamado Refugio Maternal.

Corneille queria saber o momento em que um espírito se instala num corpo carnal. Vetterini explicou que a concepção “aprisiona” um espírito consciente ( no caso de espíritos elevados, que escolhem os próprios pais ) ou inconscientemente ( no caso dos espíritos baixos) .

Nos 2 ou 3 primeiros meses , explica Vetterini, é muito raro o espírito vir visitar seu novo corpo. A medida que passa o tempo, ele passa a visitar com mais freqüência seu corpo , para imprimir-lhe suas características. Por volta do 7º mês, o espírito se instala no corpo e dificilmente saira daí. É no momento do parto que o espírito fica totalmente confinado dentro do corpo , esquecendo totalmente o seu passado.

Essa é a regra. Há varias exceções,como no caso de espíritos baixos que se debatem violentamente e tentam fugir de qualquer modo. Esses espíritos pouco visitam seu corpo carnal, por isso,no momento em que nascem, terão pontos em desacordo com seu espírito e seu corpo carnal.

Espíritos elevados escolhem suas progenitoras. Espíritos muitíssimo elevados, que precisam passar por uma curta experiência terrena, reencarnam em um corpo carnal morrem antes de nascer ou virão a morrer com poucos dias de vida. Por causa disso, não se instalam totalmente no corpo em construção. Para um espírito elevado, que possui plena consciência , ser trancafiado no interior da matéria é a coisa mais penosa, diz Vetterini

E os bebes de provetas ?
Vetterini explica que são espíritos elevados , conscientes de sua condição."Tal ato é fruto de ponderação em planejamento, sendo escolha do próprio espírito."

(fonte: A verdade da Vida – vol 9, Masaharu taniguchi, pg 76-88,8ª. Ed, 2004)

No próximo post escreverei sobre o momento da morte e a vida pos morte.
Até a próxima semana !
ERICA

quarta-feira, julho 05, 2006

Saúde e fé

Olá a todos, sou o Fabiano e primeiramente, quero pedir desculpas pela falta de meu artigo na semana passada, plantoes a parte.. ;-)

Hoje temos post duplo, porque ontem a Paola nao conseguiu postar, por isso, confiram o post dela ao final do meu, ok?

Como médico especialista em unidades de terapia intensiva( UTI), sou responsável por vários pacientes em situações críticas e graves. Infelizmente, com frequência sou obrigado a relatar aos parentes e amigos dos enfermos, noticias nada agradáveis, sobre o estado dos mesmos.

Sei como deve ser perturbador e desesperador para uma pessoa, saber que seu ente querido esta sofrendo e lutando muitas vezes entre a vida e a morte.
No passado, houve um caso que chamou muito minha atenção. Uma paciente jovem, 26 anos, estava internada com leucemia( cancer das celulas sanguineas), associada a uma infecção pulmonar grave. Havia poucas esperanças, pois seu quadro deteriorava rapidamente. Foi novamente, minha tarefa de dar a noticia aos familiares.
Na conversa com o família, transmiti que todos os esforços estavam sendo feitos, apesar da gravidade. Percebi durante meu diálogo, que a mãe da paciente tinha um firme olhar em meus olhos, desviando-os para baixo de vez em quando.
Quando terminei, ela falou: " Doutor, sei que o senhor e da Seicho-no-ie e mais do que nunca acredito com toda fé que a M. irá se curar. "
Fiquei encabulado, e só então percebi que ela tinha notado meu omamori da Seicho-no-ie por baixo da roupa cirurgica da UTI onde trabalho. Também notei que a paciente tinha sob seu leito a sutra sagrada chuva de nectar da verdade.
Incrivelmente, com o passar dos dias a paciente apresentou melhora continua, sendo considerado por muitos um milagre. Em todos os boletins médicos, só havia boas notícias e sorrisos. A paciente teve alta da UTI e do hospital em pouco tempo. A mãe e a paciente voltaram uma semana depois para nos visitar.
E eu disse, afinal, que a paciente tinha se curado sozinha, sem muita ajuda medica. ;-). Ambas sorriram, mas agradeceram muito a todos.
Lembrei assim, dos ensinamentos do livro do Professor Katsumi Tokuhisa, Mente Corpo e destino.
A confiança no médico, a fé na cura, na imagem verdadeira isenta de doenças, mais do que qualquer tratamento médico, é fundamental para cura de qualquer doença.
Abraços a todos e até a semana que vem..














Olá pessoal, sou a Paola e hoje vou dissertar sobre O amor de mãe

Amor de mãe é algo indescritível, imensurável e infinito. Pode o filho ser um bebê, uma criança, um adolescente, um adulto ou até mesmo um idoso, mas o carinho e o amor de uma mãe pelo seu filho não diminui um porcento se quer.

É um amor que começa desde o momento em que não se pode nem ver e nem tocar com as mãos o filho, mas o envolve com todo o seu calor dentro de seu ventre e o aloja durante nove meses. Após o seu nascimento, amamenta-o e lhe proporciona todo o conforto e dedicação integral dia e noite sem medir ou calcular quantas horas, dias e meses se dedicou para este ser tão pequeno e indefeso.

O tempo vai passando, o filho cresce e começa a conhecer um novo mundo na qual passa por várias dificuldades, novidades, ansiedades, inseguranças, mas em todos os momentos lá está ela para lhe garantir proteção, dar explicação ao desconhecido, acalmá-lo, dar lhe segurança e apoio para todas as situações.

É ela que dá os conselhos e educa para que saiba distinguir o bem do mal, o certo do errado, dar motivação, orientação e preparar o filho para o mundo.

Existe mães também que mesmo não sendo mães que geraram o filho, acolhem a criança e lhe proporcionam tudo da mesma forma que as outras mães.

São elas super mães que sempre preparam o nosso prato favorito, mantém sempre tudo em ordem, sabe melhor do que qualquer outra pessoa dos nossos desejos e sem precisar dizer nada, lá estão elas para nos ajudar em todos os momentos.

Para todas as mães e futuras mães:

OBRIGADO! MUITO OBRIGADA!!

Muito obrigado pelo simples fato de ser mãe. Muito obrigado pelo carinho, dedicação, atenção, conforto e mais uma infinidade de coisas que só uma mãe pode proporcionar ao seu filho.

Digam a todo momento: Mamãe, muito obrigado.

Por mais que elas já não estejam mais presentes neste mundo, ou se estiverem em algum lugar distante, ou mesmo que não conheça a mãe que o gerou, agradeça do fundo do coração pelo simples fato de ela ter lhe dado a vida que é um dos maiores presentes de Deus. Uma oportunidade única e valiosa que só uma mãe é capaz de proporcionar.

Mamãe, obrigado! Muito obrigado!!

segunda-feira, julho 03, 2006

MEU PRIMEIRO AMOR

Olá pessoal, eu sou o Tico (Franz) e hoje é o meu dia de postar!!!

Quando eu tinha 13 anos o meu hobby preferido era colecionar bolinhas de gude e carrinhos de ferro.

Lembro de um dia em que fui com a minha mãe a uma loja de cosméticos e lá havia um pote de bolinhas coloridas tão diferentes que nem se comparavam com as minhas bolinhas de gude.

Logo fui ao caixa e pedi 5 bolinhas de gude e ,para o meu espanto, todos da loja começaram a rir...na realidade, por mais que parecesse, aquilo lá não eram bolinhas de gude era simplesmente sais de banho (que vexame!)

Naquela época, a minha vestimenta básica era composta por uma bermuda, uma camiseta, tênis e boné virado para trás. Vestimenta apropriada para alguém da mesma idade. Hoje ,relembrando isso, vejo que era lamentável essa forma de vestir, que mais parecia com o Kiko da turma do Chaves.

Foi em meio a essa circunstância que conheci uma menina da mesma idade.

Ela era totalmente diferente de mim; já se vestia como as meninas mais velhas e era muito extrovertida, enquanto eu, se houvesse um buraco para me esconder toda vez que ficasse com vergonha, tenho certeza que me enfiaria nele e não sairia mais por um bom tempo.

Assim as coisas foram mudando, refiz o meu visual, troquei a bermuda por uma calça jeans com a barra da calça dobrado (era moda da época), o tênis por um calçado do tipo canadian da side walk e mudei o corte de cabelo.( na realidade comecei a cortar o cabelo no cabeleireiro, antes a minha avó quem cortava, no formato de uma cuíca parecendo com um índio).

Refeito o meu visual, agora era o momento da aproximação, fiquei por muito tempo só admirando de longe, achava graça em tudo o que ela falava e fazia e simplesmente estar ao seu lado já estava bom.

Percebi que aos poucos ela começou a me notar, assim como percebi que ela também começou a notar outros meninos, foi aí que tive que tomar uma decisão urgente para não ficar só no mundo do sonho. Com auxilio de amigos mais velhos deram um empurrão inicial e a convidei para ir ao cinema.

No cinema, estavam em exibição dois filmes: Campos dos Sonhos, com Kevin Costner e Tomates Verdes Fritos.

Optei pelo primeiro, pois pelo nome deveria ser mais romântico....
....mas foi o contrario, porque de sonho só no título do filme!
..... foi um pesadelo, ninguém me falou o que eu deveria fazer depois...
Não sabia se pegava na mão dela ou a abraçava...
Não sei se ela estava atenta ao filme ou estava só fingindo esperando algo mais, enfim, deveria ter escolhido o outro filme que passava na sala ao lado, pois, na realidade, me sentia um verdadeiro Tomatinho Verde Frito.

Dado o primeiro passo, mesmo sendo desastroso, fomos adiante, agora era a vez dela.
Certo dia ela pediu para que eu a acompanhasse até uma loja de conserto de vídeo-cassete e assim fomos ao nosso segundo encontro.

Na volta, ao meu ver, como ela deu o passo seguinte, agora seria a minha vez.

Então respirei fundo e perguntei bem encabulado se ela gostaria de namorar comigo...
Para o meu espanto ela disse – sim.
Eu olhei para ela e ela olhou para mim por um instante e decidimos continuar andando, Nessa hora descobri que ela estava mais perdida do que eu.

O tempo passou e não rolou nada mais.
O melhor que ficou foi o fato de aos 13 anos de idade continuávamos ingênuos, e isso sem dúvida foi a melhor lembrança que poderia ter do meu primeiro amor.

Bom, como sempre, gostaria de deixar algum palavras da vida aqui.

Qualquer ser humano tem o livre arbítrio de realizar tanto o bem ao próximo, como lesá-lo. Ao praticar o bem, sentirá alegria, caso contrário, se praticar algum ato lesivo, sentirá no fundo da alma uma sensação de angustia.
Essa sensação constitui a repreensão que vem do interior do ser humano, pois isso condiz com a sua natureza verdadeira que é a natureza de todo o ser humano, que é o amor.

Espero vcs na próxima semana, desejo a todos uma ótima semana.

sábado, julho 01, 2006

As dificuldades desta vida são etapas de uma grande escalada

Boa noite pessoal! Muito obrigado!
Puxa, já chegou a minha vez, como passa rápido não! Nossa senhora, pessoal escreve tão bem q estou com vergonha de escrever....

Mais ou menos há meio ano atrás comecei a assistir um desenho japonês que o Fabiano me emprestou. O desenho era de corridas (racha) de carros nas estradas de montanhas. Nóossa, gostei tanto desse desenho q já assisti umas 5 vezes. Bom, mas o assunto q quero comentar não é na verdade sobre o carro. O ator principal q é piloto que sempre vai desafiando novos adversários em lugares diferentes e cada vez mais difícil. Esse piloto tem 3 amigos que sempre vão assistir a corrida dele. 2 dos amigos, em todas as corridas sem exceção disseram: “ É impossível ganhar do adversário; Aa não dessa vez é impossível”. Para os dois era sempre impossível porque o piloto adversário é famoso por nunca perder, ou por que o carro do cara é mais potente. Noossa, me dava até raiva de tanto pessimismo. De tanto pessimismo que nem mulher ele conseguia! Enquanto q o piloto sempre acreditava q conseguia.

Acho q todos já disseram “isso é impossível” , duvidando a capacidade de alguém ou de si próprio. Não limite a si próprio imaginando uma série de impossibilidades em sua jornada da vida. Se está atualmente numa condição de vida inferior, não pense que é impossível alcançar um nível mais alto. Renove a conscientização de sua verdadeira natureza mentalizando: “Sou filho de Deus; portanto, nada é impossível para mim”.

Porém tome cuidado para não ficar apenas sonhando em elevar-se na vida, negligenciando o que lhe cabe fazer agora. Qualquer que seja a sua situação atual, considere-a como um degrau inicial para a sua ascensão.

Realize 120% o trabalho que lhe é atribuído na situação atual. Se você se limitar a realizá-lo 100%, o seu mérito será o de se manter nessa posição. Mas se você realizar o trabalho 120%, os 20% serão o seu “passaporte” para uma posição mais alta.

Assim, no final você alcançará o cume da sua jornada da vida. Por mais penosa que seja a sua seja a sua condição atual, não a considere uma barreira.

Deixe de se queixar. Aceite com gratidão a sua situação atual como ponto de partida e avance com coragem e determinação. Assim, com certeza você descortinará um novo panorama na sua vida. ( do livro Jinsei o Mitsumete ( Comtemplando a Vida); pg. 216-217).

Muito obrigado!
Bom final de semana para todos!