sábado, julho 01, 2006

As dificuldades desta vida são etapas de uma grande escalada

Boa noite pessoal! Muito obrigado!
Puxa, já chegou a minha vez, como passa rápido não! Nossa senhora, pessoal escreve tão bem q estou com vergonha de escrever....

Mais ou menos há meio ano atrás comecei a assistir um desenho japonês que o Fabiano me emprestou. O desenho era de corridas (racha) de carros nas estradas de montanhas. Nóossa, gostei tanto desse desenho q já assisti umas 5 vezes. Bom, mas o assunto q quero comentar não é na verdade sobre o carro. O ator principal q é piloto que sempre vai desafiando novos adversários em lugares diferentes e cada vez mais difícil. Esse piloto tem 3 amigos que sempre vão assistir a corrida dele. 2 dos amigos, em todas as corridas sem exceção disseram: “ É impossível ganhar do adversário; Aa não dessa vez é impossível”. Para os dois era sempre impossível porque o piloto adversário é famoso por nunca perder, ou por que o carro do cara é mais potente. Noossa, me dava até raiva de tanto pessimismo. De tanto pessimismo que nem mulher ele conseguia! Enquanto q o piloto sempre acreditava q conseguia.

Acho q todos já disseram “isso é impossível” , duvidando a capacidade de alguém ou de si próprio. Não limite a si próprio imaginando uma série de impossibilidades em sua jornada da vida. Se está atualmente numa condição de vida inferior, não pense que é impossível alcançar um nível mais alto. Renove a conscientização de sua verdadeira natureza mentalizando: “Sou filho de Deus; portanto, nada é impossível para mim”.

Porém tome cuidado para não ficar apenas sonhando em elevar-se na vida, negligenciando o que lhe cabe fazer agora. Qualquer que seja a sua situação atual, considere-a como um degrau inicial para a sua ascensão.

Realize 120% o trabalho que lhe é atribuído na situação atual. Se você se limitar a realizá-lo 100%, o seu mérito será o de se manter nessa posição. Mas se você realizar o trabalho 120%, os 20% serão o seu “passaporte” para uma posição mais alta.

Assim, no final você alcançará o cume da sua jornada da vida. Por mais penosa que seja a sua seja a sua condição atual, não a considere uma barreira.

Deixe de se queixar. Aceite com gratidão a sua situação atual como ponto de partida e avance com coragem e determinação. Assim, com certeza você descortinará um novo panorama na sua vida. ( do livro Jinsei o Mitsumete ( Comtemplando a Vida); pg. 216-217).

Muito obrigado!
Bom final de semana para todos!

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home