segunda-feira, julho 03, 2006

MEU PRIMEIRO AMOR

Olá pessoal, eu sou o Tico (Franz) e hoje é o meu dia de postar!!!

Quando eu tinha 13 anos o meu hobby preferido era colecionar bolinhas de gude e carrinhos de ferro.

Lembro de um dia em que fui com a minha mãe a uma loja de cosméticos e lá havia um pote de bolinhas coloridas tão diferentes que nem se comparavam com as minhas bolinhas de gude.

Logo fui ao caixa e pedi 5 bolinhas de gude e ,para o meu espanto, todos da loja começaram a rir...na realidade, por mais que parecesse, aquilo lá não eram bolinhas de gude era simplesmente sais de banho (que vexame!)

Naquela época, a minha vestimenta básica era composta por uma bermuda, uma camiseta, tênis e boné virado para trás. Vestimenta apropriada para alguém da mesma idade. Hoje ,relembrando isso, vejo que era lamentável essa forma de vestir, que mais parecia com o Kiko da turma do Chaves.

Foi em meio a essa circunstância que conheci uma menina da mesma idade.

Ela era totalmente diferente de mim; já se vestia como as meninas mais velhas e era muito extrovertida, enquanto eu, se houvesse um buraco para me esconder toda vez que ficasse com vergonha, tenho certeza que me enfiaria nele e não sairia mais por um bom tempo.

Assim as coisas foram mudando, refiz o meu visual, troquei a bermuda por uma calça jeans com a barra da calça dobrado (era moda da época), o tênis por um calçado do tipo canadian da side walk e mudei o corte de cabelo.( na realidade comecei a cortar o cabelo no cabeleireiro, antes a minha avó quem cortava, no formato de uma cuíca parecendo com um índio).

Refeito o meu visual, agora era o momento da aproximação, fiquei por muito tempo só admirando de longe, achava graça em tudo o que ela falava e fazia e simplesmente estar ao seu lado já estava bom.

Percebi que aos poucos ela começou a me notar, assim como percebi que ela também começou a notar outros meninos, foi aí que tive que tomar uma decisão urgente para não ficar só no mundo do sonho. Com auxilio de amigos mais velhos deram um empurrão inicial e a convidei para ir ao cinema.

No cinema, estavam em exibição dois filmes: Campos dos Sonhos, com Kevin Costner e Tomates Verdes Fritos.

Optei pelo primeiro, pois pelo nome deveria ser mais romântico....
....mas foi o contrario, porque de sonho só no título do filme!
..... foi um pesadelo, ninguém me falou o que eu deveria fazer depois...
Não sabia se pegava na mão dela ou a abraçava...
Não sei se ela estava atenta ao filme ou estava só fingindo esperando algo mais, enfim, deveria ter escolhido o outro filme que passava na sala ao lado, pois, na realidade, me sentia um verdadeiro Tomatinho Verde Frito.

Dado o primeiro passo, mesmo sendo desastroso, fomos adiante, agora era a vez dela.
Certo dia ela pediu para que eu a acompanhasse até uma loja de conserto de vídeo-cassete e assim fomos ao nosso segundo encontro.

Na volta, ao meu ver, como ela deu o passo seguinte, agora seria a minha vez.

Então respirei fundo e perguntei bem encabulado se ela gostaria de namorar comigo...
Para o meu espanto ela disse – sim.
Eu olhei para ela e ela olhou para mim por um instante e decidimos continuar andando, Nessa hora descobri que ela estava mais perdida do que eu.

O tempo passou e não rolou nada mais.
O melhor que ficou foi o fato de aos 13 anos de idade continuávamos ingênuos, e isso sem dúvida foi a melhor lembrança que poderia ter do meu primeiro amor.

Bom, como sempre, gostaria de deixar algum palavras da vida aqui.

Qualquer ser humano tem o livre arbítrio de realizar tanto o bem ao próximo, como lesá-lo. Ao praticar o bem, sentirá alegria, caso contrário, se praticar algum ato lesivo, sentirá no fundo da alma uma sensação de angustia.
Essa sensação constitui a repreensão que vem do interior do ser humano, pois isso condiz com a sua natureza verdadeira que é a natureza de todo o ser humano, que é o amor.

Espero vcs na próxima semana, desejo a todos uma ótima semana.

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home