quinta-feira, julho 06, 2006

MUNDO ESPIRITUAL - NASCIMENTO

Bom Dia amigos!
Erica chegando nesta quinta feira ensolarada de julho com mais um post sobre MUNDO ESPIRITUAL
E então, estão gostando dos posts do pessoal ?
Repararam que cada um possui um estilo diferente ?
Mas gostaria que participassem mais , deixando perguntas e sugestões lá no comments !



Semana passada comecei contando para vocês sobre um livro que estou lendo : A Verdade da Vida – Volume 9 – do professor Masaharu Taniguchi.
Comentei que o livro conta a historia de uma médium de nome Reine, que peregrina pelo mundo espiritual com a ajuda de Corneille , um pintor francês que a coloca em transe e escreve tudo o que ela narra, e de Vetterini, um espírito muitíssimo elevado, que acompanha Reine e responde a todas as duvidas de ambos. O ano era 1913, Paris

Corneille colocou Reine em transe e depois de chama-la por 3 vezes, ela estremeceu e respondeu que estava pronta para ir onde ele a enviasse. Então Corneille pediu para ela ir a uma Maternidade. Depois de 2 ou 3 segundos Reine disse ter chegado a um local chamado Refugio Maternal.

Corneille queria saber o momento em que um espírito se instala num corpo carnal. Vetterini explicou que a concepção “aprisiona” um espírito consciente ( no caso de espíritos elevados, que escolhem os próprios pais ) ou inconscientemente ( no caso dos espíritos baixos) .

Nos 2 ou 3 primeiros meses , explica Vetterini, é muito raro o espírito vir visitar seu novo corpo. A medida que passa o tempo, ele passa a visitar com mais freqüência seu corpo , para imprimir-lhe suas características. Por volta do 7º mês, o espírito se instala no corpo e dificilmente saira daí. É no momento do parto que o espírito fica totalmente confinado dentro do corpo , esquecendo totalmente o seu passado.

Essa é a regra. Há varias exceções,como no caso de espíritos baixos que se debatem violentamente e tentam fugir de qualquer modo. Esses espíritos pouco visitam seu corpo carnal, por isso,no momento em que nascem, terão pontos em desacordo com seu espírito e seu corpo carnal.

Espíritos elevados escolhem suas progenitoras. Espíritos muitíssimo elevados, que precisam passar por uma curta experiência terrena, reencarnam em um corpo carnal morrem antes de nascer ou virão a morrer com poucos dias de vida. Por causa disso, não se instalam totalmente no corpo em construção. Para um espírito elevado, que possui plena consciência , ser trancafiado no interior da matéria é a coisa mais penosa, diz Vetterini

E os bebes de provetas ?
Vetterini explica que são espíritos elevados , conscientes de sua condição."Tal ato é fruto de ponderação em planejamento, sendo escolha do próprio espírito."

(fonte: A verdade da Vida – vol 9, Masaharu taniguchi, pg 76-88,8ª. Ed, 2004)

No próximo post escreverei sobre o momento da morte e a vida pos morte.
Até a próxima semana !
ERICA

1 Comments:

Blogger Poeticamente... voando... said...

eu só não entendi prq vc diz que o livro foi escrito em 1913, e nesta época não existiam beb6es de proveta!

Pode me explicar isso, por favor?
Muito obrigada.

21/08/2009, 21:30  

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home