quarta-feira, julho 12, 2006

O poder da mente

Ola sou Fabiano e hoje é quarta-feira, meu dia de postar...

No livro " A Verdade da Vida" , volume 2, páginas 27 a 30, o mestre Masaharu Taniguchi nos conta uma série de fatos reais, onde o poder da mente levou a pessoas terem sintomas e até mesmo morrerem, pelo simples fato de terem na mente a firme determinação que iriam falecer. Citando por exemplo, caso de um porteiro, importunado por alunos da universidade, que recebeu a ameaça de ser decapitado por um machado, falecendo com o simples fato de receber na sua nuca o golpe de uma toalha umedecida, que imitou a fria lâmina do machado. Sua mente acreditou firmemente que ele foi golpeado pelo machado, e por isso seu corpo material morreu.
Casos assim nos mostram como a mente é poderosa em influir em todo nosso corpo!
Na prática médica, é comum utilizarmos essa infinito poder de influência , é claro, para o benefício e bem-estar de pacientes que nos procuram.
Um caso que ocorreu, muito comum, durante o período onde eu clinicava em um pronto-socorro. Uma mulher, jovem, deu entrada referindo que subitamente não conseguia mexer as mãos, que se posicionavam em uma posição bizarra, sem sentido, ficando extremamente desesperada, chorando muito.
Após um rápido exame, que não mostrou nenhuma anormalidade com as mãos da moça, pedi uma seringa com soro fisiológico e falei para a paciente. " Estou injetando uma droga poderosa, que irá imediatamente reverter essa paralisia. É uma droga poderosa, por isso irei injetar lentamente, está bem?" Ela agradeceu muito, e lentamente injetei o soro em sua veia. Conforme fluia o soro, as ma[ãos relaxavam, e voltavam a posição normal. No final da " medicação especial" ela já podia movimentar as mãos livremente, sem nenhuma limitação. Ela comemorava muito, dizendo ser um milagre. A paciente se despediu em pouco tempo, muito feliz.
O poder da mente paralizou as funções de ambas as mãos, podendo aparentar uma doença rara e séria, mas o mesmo poder trouxe de novo suas mãos ao seu estado natural, mostrando que acima de qualquer medicação,é o poder da mente que traz a saude de volta.
São casos como estes, que se repetem todos os dias, que nos trazem mais e mais a certeza da verdade da maravilhosa filosofia da Seicho-no-ie.
Espero que estejam gostando e até a semana que vem.

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home