sexta-feira, abril 10, 2009

Auto biografia do Mestre


Saiu neste ano de 2009 o novo volume da A VERDADE DA VIDA, volume 19, que conta a biografia do Mestre Masaharu Taniguchi.
Durante muitos anos esse livrou nao foi traduzido porque (eu particularmente acredito que) houvesse uma preocupacao por parte dos dirigentes em relacao a reacao do publico brasileiro ao saber que o Mestre vivera junto com uma ex-presidiaria antes mesmo de ser casado com a professora Teruko.

O livro conta alguns episodios da infancia do mestre, o fato dele ter sido adotado por uma tia, sua epoca de estudante de Literatura na conceituada Universidade de Waseda, Japao, que depois ele abandona para viver com uma ex-presidiaria. Depois ele se separa dessa moca e passa a trabalhar e a se sustentar. Se envolve com uma prostituta e só com 27 anos é que conhece a Professora Teruko e se casa com ela.

Intercala em sua biografia pensamentos filosoficos e religiosos, contando o inicio do trabalho religioso junto a seita Oomoto, depois Itoen, para finalmente receber a revelacao de HOMEM FILHO DE DEUS, base dos ensinamentos da Seicho-no-Ie.

Concluo que toda experiencia de sua vida foi fundamental para o seu desenvolvimento espiritual até o ponto de receber a revelacao divina, que ate hoje vem salvando milhares e milhares de pessoas aqui na face da terra. Por isso, nao ha nada de vergonhoso ou preocupante na biografia do Mestre. Pelo contrario, retrata a vida de um homem inserido em seu contexto social e cultural, tornando-o mais proximo a nos, meros mortais, que buscam incansalvemente o desenvolvimento espiritual.

Resumindo, mostra o Mestre mais humano, mais proximo a pessoas como nos, com duvidas e insegurancas, que sofreu e errou ate encontrar o caminho da salvacao.

Nao deixem de ler esse volume.
Erica

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home