quarta-feira, agosto 23, 2006

Nossa saúde é reflexo de nossa mente

ola pessoal, quem está vivo sempre aparece..E eu, Fabiano, venho pedir minhas desculpas por semana passada.

Todos os dias, vemos pessoas em sofrimento, dor, desgraças e tragédias sem aparente motivo. porque isso ocorre?

Casos semelhantes são comuns na rotina médica. Pacientes que sofrem por dias, meses deitados no leito, com pouca ou nenhuma resposta aos tratamentos médicos.

Um paciente que me chamou a atenção, uma senhor de 80 anos, diabético, com insuficiencia renal, que tinha internado a pouco tempo com edema pulmonar, pois seus rins estavam em estado terminal, possivelmente necessitando de hemodiálise, a terapia que substitui os rins em sua função de filtrar nosso sangue.

Era um paciente extremamente agressivo, pouco colaborativo, que reclamava de tudo, não aceitava ajuda, chegou até a agredir uma enfermeira e estava sofrendo muito. Apesar da agressividade, todos tentavam compreende-lo, pois sabiam do seu estado grave.

Preocupado com a reação da família quando visse o estado do paciente, conversei primeiro com a esposa do mesmo, alertando o seu estado.

O mais espantoso foi que ela não ficou nada espantada. Alias, já disse que esperava tal reação.

" Doutor, o homem é desse jeito mesmo. Sempre bravo, revoltado, bebia muito, não parou nem quando descobriu que era diabético. Quase me bateu várias vezes. o senhor não sabe o inferno que minha vida tem sido"

Espantado, continuei a explicar seu estado, explicando que seria necessario uma sedação, quando ela me interrompeu. " meu deus doutor, espero que ele não tenha machucado ninguem. Sempre pedi que dessem algo para ele ser mais calmo, pois era demais irritado, explosivo. No final, falavam que ele não podia tomar nada pelo diabetes, e no final eu é que tomava para aguentar tudo isso"

No final, a esposa só conseguiu ficar alguns minutos ao lado dele, pois o mesmo só a agredia e xingava mais e mais, culpando-a pelo seu estado. O curioso é que nada era sua culpa, sempre dizia que era um sofredor. Sua evolução não foi nada boa, mas no final, saiu da unidade de terapia intensiva, pois nada mais poderia ser feito por ele.

Vemos claramente que nada que sofremos ou passamos em nossa vida é culpa de outrem. Nós mesmos que fazemos nosso destino, nossa vida.

No livro " Saúde e Prosperidade " do Mestre Masaharu Taniguchi, na página 209, o mestre nos ensina: " O corpo carnal é sombra da mente". Sempre que temos raiva, ódio, discórdia, ira, etc essas distorções da mente se voltam contra nós mesmos, refletindo na forma de doenças graves, e muitas vezes incuráveis.



Vamos manter nossa mente " saudável" para manifestarmos sempre saúde em nosso corpo carnal!

Abraços e aguardo comentários

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home