quarta-feira, agosto 09, 2006

A Palavra tem o poder

Bom dia, primeiro, quero me desculpar por semana passada... vamos retornar com toda a força!

Aprendemos com o Mestre Massaharu Taniguchi que nossa mente norteia nosso destino. Ou seja, tudo que mentalizarmos com fé irá se concretizar, sejam coisas boas ou coisas ruins.

Uma senhora de 38 anos foi internada na Unidade de terapia intensiva para se recuperar de uma cirurgia abdominal. Sua recuperação foi lenta, e durante muito tempo ela se mostrava muito reclusa. Não conversava com ninguém, se limitando a reponder sobre seu estado.

Na conversa dos familiares, descobrimos o porquê de seu isolamento. Deprimida durante boa parte de sua vida, ela já tinha 4 tentativas de suicídio seguidas, algumas internações em instituições psiquiátricas devido a depressão.

Ha um mês atrás, em um momento de depressão profunda, ela ocultou a dor abdominal que sentia a longa data, procurando ajuda apenas quando estava em fase crítica. Apos esse contato, procuramos apoiar mais a paciente, insistindo em tentar algum diálogo com ela.

Alguns dias mais tarde, já em vias de ter alta da UTI, veio o resultado da cirurgia: era um cancer extremamente avançado, que não permitia nenhum tipo de tratamento médico. O mais incrível foi que no momento que ela recebeu a triste notícia do diagnóstico de sua enfermidade, ela manteve a mesma apatia apresentada todos os dias de nossa convivência. Não parecia nem um pouco preocupada.

A tarde, conversando com a irmã, que após ouvir a noticia começou a chorar, ela declarou: "Sabe doutor, acho que no fundo no fundo ela conseguiu o que queria. Desde o ano passado,quando se separou, ela falava todos os dias que queria morrer, que não valia a pena viver."

E assim ela foi de alta da UTI e posteriormente para casa, pois já não havia mais nenhum tipo de tratamento possivel. Não sabemos o que aconteceu com ela, mas provavelmente ela faleceu em muita dor, e sofrimento.

Temos sempre que ter cuidado com que pensamos e desejamos, pois a semente que estamos plantando hoje, pode nascer e crescer no futuro.

" A palavra é criadora, mas, quando empregada de forma errônea, torna-se uma terrível destruidora" A Verdade da Vida, Volume 7- vida cotidiana, pág 116


Espero que tenham gostado, espero comentários.

Abraços e até a semana que vem.

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

Links to this post:

Criar um link

<< Home