quinta-feira, julho 20, 2006

MUNDO ESPIRITUAL-ANTEPASSADOS

Bom dia amigo visitante !
Sua visita é muito importante para todos nós !
Muito obrigada!

Erica chegando ( já no final do dia dessa quinta feira ensolarada) com mais um post sobre MUNDO ESPIRITUAL, e hoje trazendo o tema sobre a importancia da oracao aos antepassados.

Você deve estar pensando por onde anda o resto da turma, não?
Bem, eles estão trabalhando numa temporada de muito serviço, por isso eles pediram para avisar que logo logo retornarão com novos artigos.

Antes de iniciar o post, gostaria de anunciar aqui 2 grandes novidade!

A primeira é que eu acabei de passar no exame para Líder de Iluminação !!!! VIVA !!!! VIVA !!! VIVA !!! \o/ ...../o/......\o\.......\o_......._o/........\o/

A segunda é que nossa regional apareceu na revista MUNDO IDEAL de agosto, trazendo uma reportagem de 2 paginas – DUAS PAGINAS- com a minha pequena colaboração fazendo a introdução e 2 grandes colaborações, uma do Fabiano, que escreve de quarta aqui, contando um caso medico e sua relação com a doutrina do Mestre, e outra do Tico, que escreve aqui de Segunda-feira e é o presidente do seinenkai de nossa associação, com um artigo muito profundo sobre os imigrantes japoneses.

NÃO PERCAM A EDICAO DE AGOSTO DO MUNDO IDEAL !

Hoje gostaria de falar um pouco sobre a influencia dos antepassados em nossa vida.
O post ficou meio grande, por isso espero que tenha paciência em ler tudo !

Muita gente acredita que a morte é o fim de tudo. Mas a verdade é que o Homem continua vivendo em espírito em uma outra dimensão, de vibrações refinadas, invisíveis ao olho nu de um ser humano.

Uma vez fui num enterro e vi as pessoas colocando moedas no bolso do falecido. Perguntei para minha mãe porque faziam isso, e ela me explicou que são moedas para que o espírito entregue ao barqueiro na hora de fazer a travessia do Rio dos 3 Caminhos (Sanzu no Kawa): céu, purgatório ou inferno.

Há uma crença popular de que existe um céu para se descansar, um purgatório para pagar seus pecados, e um inferno para padecer.Mas o Mestre Masaharu Taniguchi, no livro MELHORE SEU DESTINO ORANDO PELOS ANTEPASSADOS explica no prefácio que :

“O inferno e o purgatório não existem de verdade (...) O que ocorre é que, no mundo espiritual, os espíritos vivenciam diversas circunstancias em conformidade com os respectivos carmas. Os espíritos que carregam muitos carmas ruins passam por diversas situações de sofrimento, que podem ser expressas com os termos “inferno”ou “purgatório”.

No filme AMOR ALEM DA VIDA, com Robin Willians, vemos a esposa dele presa no Vale dos Suicidas, por ter se suicidado, revendo milhares e milhares de vezes o seu sofrimento na hora em que cometeu esse ato tresloucado. Vive ela o seu próprio inferno.

Muitos espíritos que falecem padecendo de doença, ou de forma violenta e não tem consciência de sua passagem para o mundo espiritual, continuam sofrendo , por acreditarem que seu corpo ainda vive

Alguns espíritos sofrem tanto no mundo espiritual, que pedem socorro a seus descendentes. E aquele que for mais parecido a ele (em termos espirituais) captará essas ondas de sofrimentos e poderá sentir a mesma dor em seu corpo físico, do mesmo modo que um aparelho de TV capta as imagens de um programa, quando sintonizado a um determinado canal.

Lendo a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, aprendemos que :

(...)“Espiritos que não têm estomago e sofrem de doença gástrica
Espíritos que não tem coração e sofrem de doença cardiaca
Tudo isso é Ilusão
Se um desses espíritos influenciar alguém
A pessoa influenciada apresentara
ou uma doença gástrica
Ou uma doença cardíaca”(...)

E como podemos despertar esse espírito ? Como acabar com seu sofrimento e faze-lo entender que não possui mais estomago para sofrer de doença gástrica ou que não possui mais coração para sofrer de doença cardíaca?


Existem 2 modos
1- deixar o espírito sofrer ate que seu carma seja todo desintegrado por meio do sofrimento
2- ou despertá-lo para a Verdade Homem Filho de Deus, perfeito e harmonioso.

O segundo modo com certeza é o mais rápido e eficiente. E o modo de faze-lo é simples, basta orar para a alma de seus antepassados a Sutra Sagrada da Seicho-no-ie, que ensina com palavras atuais essa Verdade: Homem Filho de Deus.

Orando para que seus antepassados alcancem a iluminação, benefícios maiores retornarão a você, em forma de saúde, prosperidade , sorte, felicidade.

No próximo post gostaria de explicar melhor a forma correta de orar aos antepassados, sobre o oratório e a finalidade da tabuleta memorial, dia e hora para fazer as orações, postura mental ao oferecer a leitura da sutra, quando a família for de outra religião.



Ate a próxima
Deixem seus comentários , perguntas, criticas, etc....
Tenha uma ótima semana !

(Livro texto usado como base: MELHORE SEU DESTINO ORANDO PELOS ANTEPASSADOS, Masaharu Taniguchi, 29ª. Edição, 2004, São Paulo, Brasil, e REVISTA FONTE DE LUZ, julho 2006,no. 436, pág 21 a 24)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ola.meu nome é gislaine e sou super nova na Seicho-no-ie...qdo sera o novo post que vc dira outras coisas sobre os antepassados?
obrigada!!
Gi

21/07/2006, 15:40  
Anonymous Anônimo said...

meu email é gicalilica@hotmail.com
]obrigda

21/07/2006, 15:41  
Blogger Unknown said...

oi gostaria de saber onder eu posso adquirir um livro da sutra para eu aprender a fazer as minhas oraçao aos meu antepassados pois estou muito nessecitada,e gostaria de saber como eu posso fazer um altar, eu moro em itu meu emeio é elianafranca1301@hotmail agradeço des de ja eliana

25/01/2009, 17:18  

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home