quarta-feira, julho 19, 2006

Lições de vida


Ola a todos, sou Fabiano, e hoje é quarta-feira, meu dia de postar.
Em um ambiente de terapia intensiva, todos os dias vemos batalhas entre a vida e a morte, causando dor e angústia, tanto para família, amigos e é claro, principalmente para o enfermo.

Mas, em meio a tanto sofrimento, muitas lições de vida também ocorrem.
Um senhor de 45 anos deu entrada na UTI onde trabalho em estado crítico.Padecia de uma cirrose hepática avançada, em virtude de anos e anos de abuso de álcool; uma infecção generalizada e ainda uma inflamação do pâncreas.

Por dias, o paciente ficou entre a vida e a morte, sempre sob cuidados médicos e os olhares aflitos dos poucos familiares que tinha. A mulher e filhos haviam saído de casa devido aos maus tratos que recebiam quando o paciente estava totalmente embriagado, não trabalhava a meses vivendo como vagabundo, de tal forma que apenas alguns primos e amigos o visitavam.

Lentamente o paciente foi se recuperando, sua consciência foi retornando... e certo dia, totalmente lúcido e aos prantos, chamou a todos e fez um discurso emocionado:

" Quero agradecer de todo meu coração a todos que me ajudaram e cuidaram de mim. Estava jogando fora minha vida em função do álcool; bati em minha mulher e meus filhos, deixei meu emprego, fiz maldades que tenho vergonha de lembrar. Mas quando cai enfermo, vocês me ajudaram e me deram uma segunda chance. Prometo a todos vocês que aproveitarei a chance que me deram. Muito, muito obrigado!"

Foi um depoimento muito emocionante a todos. Em alguns dias, o paciente teve alta da UTI e em 1 mês do hospital. Alguns meses depois, ele nos visitou, trazendo os filhos e a mulher. Tinha parado de beber, retomado o casamento, e voltado a trabalhar.

O Mestre Massaharu Taniguchi, em seu artigo na revista Fonte de Luz( Julho 2006 pág 15-16) já dizia: " As Dificuldades desta Vida são Etapas de uma Grande Escalada"
Todos nós em nosso dia-a-dia, sofremos com nossas dificuldades. Porém, elas existem na verdade para lapidar nossa mente e nossa alma para evoluirmos.

No caso acima, foi necessário muita dor e sofrimento com uma doença grave, mas que mudou a mente e o destino de uma pessoa. Sempre devemos lembrar que nossas adversidades nada mais são que etapas que temos que cumprir com alegria em nossa
vida.

Espero que estejam gostando.. como a Erica disse, por favor façam mais comentários, críticas, palpites...rs.
Abraços e até semana que vem.

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home