domingo, julho 23, 2006

Introducao a Seicho no Ie

Ola Amigos, aqui é a Erica chegando nesse domingo maravilhoso, de muito sol e calor ! Isso porque estamos em pleno inverno !

Hoje, excepcionalmente, resolvi postar um artigo do preletor Akio, de nossa regional, publicado no primeiro numero do jornalzinho Mugen Kyokyu (Provisao Infinita), que foi criando, montado, diagramado, escrito, etc, pelos proprios membros do Seinenkai da SPNorte 2

Espero que apreciem sua leitura.
Tenham todos um otimo domingo e fiquem com Deus
Muito Obrigada !


É com imenso prazer que estamos lançando o número 1 deste informativo da nossa organização SP-Norte 2 da SEICHO-NO-IE. Agradeço profundamente por esta oportunidade em poder contatar com todos os senhores através desta publicação.

Pretendo, a partir de agora, abordar os ensinamentos da SEICHO-NO-IE mensalmente, de uma forma mais simples e sucinta possível. Desejamos de todo o coração que este informativo seja do inteiro agrado dos senhores e que os artigos acrescentem muitos valores inestimáveis na vida dos leitores.

Inicialmente, gostaria de esclarecer o que é SEICHO-NO-IE. Dizem que a Seicho-no-ie é o local onde ensina o modo de viver com pensamentos positivos, outros dizem que é filosofia da vida e também há aqueles que digam ser uma religião.

Todas as colocações estão corretas. Seguir o ensinamento da SEICHO-NO-IE é como ser estudante de Engenharia Elétrica, para no futuro se tornar um Engenheiro Elétrico, dominando as leis da energia elétrica, que é um elemento extremamente grandioso e indispensável na nossa vida.

Imaginem, senhores , se alguém que não conhece estas leis for lidar com a eletricidade. Certamente poderá levar choques, provocar incêndios, queimar motor ou até virar um carvão, não é mesmo? Embora alguma coisa simples nós aprendamos na vida e saibamos, por exemplo: trocar chuveiro, colocar tomada, ligar um TV e que existem fios positivos e negativos, estes conhecimentos básicos estão muitos longe de nos tornar um engenheiro elétrico.

Muitos dizem que não mata, não rouba e até ajuda as pessoas, e que portanto a religião não lhe interessava. Muito bem! Mas, ainda é muito pouco para se tornar um Engenheiro da Vida que domine as Leis da Vida; Vida esta que cada um dos senhores possui em potencial infinitamente grandioso e perfeito dentro de si.

Vivemos nesta época tão conturbada , onde todos os hospitais estão lotados , a criminalidade está presente em todos os locais, há acidentes e mil problemas afetando as pessoas, as guerras ocorrem no mundo todo, a conjuntura econômica está cada vez mais agravante, a fome afeta milhões de pessoas, etc.

Eu pergunto: será Deus o autor deste mundo tão imperfeito? O que senhores acham ? Ou será que as pessoas é quem estão vivendo sem conhecer as Leis da Vida? Como um leigo nas leis da eletricidade que tenta lidar com a eletricidade?

Continua na próxima edição...

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home