quarta-feira, julho 26, 2006

A Força da vida

" A essência da vida é força vital infinita"
Livro: " A Verdade da Vida" , vol 2, pág35

Aprendemos com a filosofia da Seicho-no-ie que a vida é imortal e infinita, dependendo apenas de nossa postura mental. Também aprendemos na Sutra Sagrada Chuva de Nectar da Verdade, nas revelações divinas do " Ascendedor dos Sete Candeeiros", que é necessário reconciliar com todas as coisas do Céu e da Terra.

Havia uma paciente internada na UTI que parecia um grande mistério da medicina. Seu estado era crítico, tinha uma idade avançada, dependia totalmente de aparelhos para manter-se viva. Já tinhamos avisado a familia há muito tempo que não havia esperanças. Porém os dias passavam e a paciente ainda resistia, sem melhoras, mas também sem nenhuma piora. Ninguem conseguia entender como isso acontecia.

Um dia, a filha da paciente me contou que sua irmã, que tinha um desentendimento muito grande com sua mãe e há muito tempo não a via, estava vindo de outro estado para finalmente visita-la. A mesma estava se divorciando, passando por momentos atribulados e não tivera tempo para visita. Ela perguntou se a paciente conseguiria resistir a tempo. Não sabendo o que responder, aconselhei que todos orassem para isso.

Passados alguns dias, sem nenhuma alteração no quadro, chegou a filha que tinha um grande desafeto pela mãe.
Inicialmente distante, ela por fim, após algum tempo, começou a chorar e pedir perdão a mãe. A paciente estava fortemente sedada, para não sentir dor, mas incrivelmente vi sua mão apertar firmemente a mão da filha. Passado alguns minutos, a paciente subitamente faleceu.

Uma grande tristeza pairou na UTI, porém, a filha, em prantos, agradeceu de coração a todos, e principalmente a Deus, por permitir que pudesse se reconciliar com a mãe, antes que essa partisse para o Mundo espiritual.

Vemos que nem a alta tecnologia, nem remédios caros, nem mesmo os cuidados de médicos e enfermeiras eram o que mantiam o corpo carnal da paciente viva. Mas sim a grande vontade e a força vital infinita da mãe, que queria antes de partir para nova missão, reconciliar com a filha querida.

Sempre lembremos, " Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus" ( do livro " Sutras Sagradas" , pág 20)


Espero que estejam gostando, deixem seus comentários.
Até semana que vem

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Reverências, Muito Obrigado !!!
Parabéns pelo Blog !!!
Fiquei sabendo através de um e-mail do grupo SNI no Yahoo.
Estou adorando !!!
bjos à tds ...

27/07/2006, 08:58  

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home