sexta-feira, julho 28, 2006

MUNDO ESPIRITUAL - CULTO AOS ANTEPASSADOS

Bom Dia, amigos!
Erica chegando nessa Sexta Feira , com um dia de atraso....
E dizem por ai que uma frente fria avanca para Sao Paulo. Agora que estava me acostumando com o solzao e o ceu azul ? Ou so porque logo logo vai ser o final de semana?

Mas vamos ao assunto que interessa.
Estudamos ate aqui sobre o mundo espiritual e aprendemos que continuamos vivos em espirituo, mesmo depois da morte. Mas muitos morrem ser ter conhecimento disso e continuam a sofrer no mundo espiritual.
O sofrimento dos antepassados é captado pelos seus descendentes vivos que aqui vivem no mundo material, da mesma forma que a TV capta as ondas de televisão quando a ligamos .
Assim , muitas vezes os descendentes passam a manifestar doenças , desarmonia no lar, acidentes,etc

Mas como vou saber se algum antepassado esta sofrendo ? Não tenho como falar com eles e nem sou médium !

Explica então o Mestre Masaharu Taniguchi no livro : “Melhore seu destino orando pelos antepassados”, na pagina 35 que : “se você sentir alguma preocupação quanto a situação de seus antepassados no mundo espiritual, é sinal de que eles estão transmitindo a sua mente o desejo de que sejam feitas orações em memória deles.

Mas por que capto essas vibrações ?

Porque nossa vida é a continuação da vida de nossos antepassados. Ilustrando isso em uma arvore, a raiz representa os antepassados, o tronco os pais e as folhas e frutos são os filhos e netos. Se a raiz é adubada, os frutos serão belos e fortes. Se a raiz é squecida, os frutos secam, a arvore morre. Por isso, é muito importane cuidar da raiz, ou seja , dos antepassados.

Entendi que é importante orar por eles, como devo fazer?

Na pagina 39 do livro supra citado recomenda ter um oratório em casa, que seria o elo de ligação com os antepassados. “O oratorio material é a projeção de um majestoso templo do mundo espiritual. Portanto é recomentadavel providenciar um oratório , mesmo que seja de aspecto bem simples”e orar todos os dias diante dele.

Mas a minha família não é da Seicho no Ie e não sei se meus antepassados conhecer a Seicho no Ie...

Adquira um oratório de acordo com a religião tradicional de sua família ( pág 39 , idem) No mundo espiritual existem igrejas e templos apropriados para os que ali vivem. Os espíritos freqüentam igrejas e templos conforme as suas respectivas crencas, fazem treinamento e vão passando para níveis mais altos. Quando ler a sutra, basta explicar que a sutra exprime com palavras atuais a mesma verdade pregada pela religião deles, e leia com muito amor.

E seu não puder ter um oratório em casa ?

Existem dois modos de dedicar oracao aos antepassados, um é por meio de cerimônias e igrejas e diante do oratório, outro meio é por meio de mentalização. Dedicar oração mentalmente é concentrar a mente e orar transmitindo a Verdade Homem Filho de Deus, perfeito e sem aflições e doenças.Escolha um horário mais tranqüilo, mentalize que fará uma oração para seus queridos antepassados e passe a ler a sutra com bastante amor para eles.

Faca da oração aos seus antepassados um habito, pois com certeza eles se alegrarão no mundo espiritual . E a alegria deles será a sua mais grata alegria.

Tenham um ótimo final de semana
Fiquem com Deus e leiam o livro do Mestre !

Ate a próxima quinta feira.

2 Comments:

Anonymous Natalia said...

Eu sou adepta da Seicho No Ie, leio as Sutras Sagradas e cultuo meus antepassados. Através desse maravilhoso ensinamento já recebi
inúmeras e grandiosas graças. E minha família, que não é adepta também, pois o Mestre ensina que basta um membro de uma família se iluminar, para a Graça se estender aos demmasi membros, quer eles acreditem ou não. Muito Obrigada, muito obrigada Deus!

02/09/2009, 22:36  
Anonymous Anônimo said...

tenho lido sobre esse assunto,gostaria muito d entender melhor e poder tbm cultuar meus antepassados.meu nome è creuza martins ingraça.

25/08/2011, 23:42  

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home