segunda-feira, julho 31, 2006

A FLOR DE LÓTUS

Olá a todos, eu sou o Tico (Franz) e estou aqui de volta para postar.

Hoje vou falar um pouco a respeito da flor de lótus, esse assunto eu já abordei em uma outra ocasião no nosso jornalzinho Muguen Kyokyu. (nº.3)

Em uma prédica (sermão) realizada pelo Sakyamuni (Buda), Kasyapa que foi um dos principais discípulos do Buda, com um grande poder de ação e considerado por todos o discípulo número um, observava o Buda, que pegou uma flor de lótus e a girou. Neste momento, Kasyapa sorriu e mostrou ter entendido o ato do Buda. Então Buda disse; “Eu lhe concedo o segredo das leis budista” e lhe entregou um manto brocado de ouro.

Ananda, outro discípulo de Buda, não conseguiu conter a sua insatisfação, pois ele era considerado o discípulo mais atento. Ananda não conseguiu compreender o ato do Buda. Sabendo que o manto dourado seria apenas um produto material, não poderia ser o segredo e o fato de kasyapa ter sorrido estava fora da sua compreensão. Ananda perguntou a Kasyapa; “ Afinal, que lhe foi transmitido?” Sem responder a essa pergunta ele chamou Ananda e ele respondeu; “Sim” e avisou que terminara a prédica dos segredos dos ensinamentos de Buda.

Onde se encontra então o tal segredo?

A flor de lótus representa o Centro Ideal, para onde convergem cada uma das pétalas, como que dizendo “sim” à essa ordem natural existente na idéia de Deus. Por isso, é dito que essa postura de obediência do “sim”. Onde há essa convergência, há harmonia e ordem.

Contam que Buda se impressionou com essa flor de lótus que por ser uma planta extremamente pura, mesmo nascendo em lagoas imundas, à flor repele todas as impurezas sem se sujar. Esse fato inspirou cientista a criarem tintas auto limpantes a partir dos micropolos da plantas. Os egípcios veneravam a flor, por ter uma temperatura de 35°(um caso raro no reino vegetal) e girar em direção ao Sol ao alvorecer.

Bem, pessoal uma simples flor tem um conteúdo medicinal, inspira novas tecnologias e ainda por cima tem uma inspiração sagrada.

Estarei aqui na semana que vem, aguardo vc até lá...

0 Comments:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home