domingo, agosto 20, 2006

ESPÍRITOS ELEVADOS

Olá a todos! Mais uma vez,eu , Tico, deixei de cumprir a minha promessa de postar todas as semanas aqui neste blog, como sempre, estou em mais uma dívida com todos os nossos leitores assíduos que fazem a cada dia aumentar o número de visitantes e de forma até surpreendente difundir em outros países as verdades da vida aqui pregadas.

Recentemente, venho trabalhando intensamente em dois projetos, um está ligado na minha profissão e a outra em projetos sociais.

Como muitos já devem saber, trabalho na área de recursos humanos do meu empreendimento. Optei por essa área justamente pelo fato de ter contato direto com diversos tipos de pessoas em diversas situações. Aparentemente, muitos julgam ser fácil à tomada de decisão na hora de admitir ou demitir alguém, como uma simples palavras dita pelo Roberto Justo no programa O APRENDIZ – Você está demitido!. Isso sem dúvida pode mudar o rumo da vida de uma pessoa além do que imaginamos.

Recentemente contratei um funcionário que trabalhava em uma grande empresa na região e foi demitido, a demissão veio em um momento inoportuno, pois a esposa estava próximo a ter o seu primeiro filho e para agravar mais ainda, a mãe deste funcionário sofria com problemas sérios de saúde. Ele, ao saber da possibilidade de ser mandado embora ficou muito tenso, sofria de pressão alta e dores de cabeça constantemente, o emprego era muito bom e remunerava-se muito bem, porém havia muita pressão no serviço. O fato de ser mandado embora mudou a rotina dele e também de seus familiares, todos sofreram juntos.

Na entrevista feita por mim, notei o potencial que essa pessoa possuía, porém não havia vaga naquele momento para o nível que essa pessoa se encontrava, restava-se apenas algumas vagas mais inferiores que obviamente teria uma remuneração bem menor.

Sem questioná-lo ofereci essa vaga que ele prontamente aceitou. Para a minha surpresa, ele ficou muito satisfeito e falava a todos como tivesse ganhado na loteria. Hoje, ele vem a cada dia confirmando a minha expectativa a respeito do seu potencial, já ganhou sua primeira promoção em menos de 3 meses na empresa e acredito que desta forma em pouquíssimo tempo estará em um posto além do que era antes de vir trabalhar conosco. A sua saúde está muito boa tanto que a sua pressão já normalizou, está com a fisionomia diferente de quando veio pedir emprego, sempre sorridente, e a saúde de toda a sua família vai muito bem, inclusive do filho recém nascido.

Como é interessante a constante reviravolta que ocorrem em nossas vidas, com certeza as reviravoltas são novas oportunidades que estão para vir, basta aguardá-las com portas abertas. Assim, desta forma, reafirmo o que foi dito no meu último post – A flor de lótus, que devemos ter a docilidade de dizer simplesmente “SIM” não só em algum momento da vida e sim a todo momento. Pense nisso, caros leitores.

Na realidade, hoje não pretendia falar a respeito dos meus projetos e sim apenas citá-los, pois lendo a Revista Mundo Ideal surgiu um artigo que o conteúdo abrange muito bem esses meus projetos.

O Albert Einstein, que muitos já devem ter ouvido fala, escreveu um artigo intitulado “espíritos elevados”;

“ Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seatlle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhando, deu um beijo no garoto e disse “ – Pronto, agora vai sarar!” E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos... procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência.”


Abraços a todos.
Tico

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Verdade."O que importa nesta vida,mais do que ganhar sozinho e ajudar os outros a vencer,mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."Uma vez vi um programa Shines na TV,e aprendi um ditado"Antes de realizar algo,seje Humano".Que antes de realizar algo,me faz pensar nas pessoas que estao ao meu redordo que pensar em mim mesma.

29/09/2010, 10:20  

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home