terça-feira, agosto 29, 2006

É voce quem faz o Mundo Ideal

Ola Amigos
Sou o Marcos, preletor da Regional SP Norte 2, e gostaria de publicar um artigo que escrevi no Jornalzinho da Associacao chamado Mugen Kyokyu.

Num certo dia de primavera eu estava em uma cidade ,cujo nome nao me lembro agora, mas que era muito bonita. Fazia uma temperatura suave que me envolvia afetuosamente, proporcionando uma sensacao muito aprazivel.
Devaneio por um momento
Vejo uma igreja que se destaca entre as edificacoes, e sinto-me protegido por ela e pelas sombras generosas das arvores frutiferas do seu jardim.
Proximo de onde estou ouco o barulho de um corrego e vejo que suas aguas cristalinas escoam sem parar, e delas propagam raios cintilantes de varias cores, como pedras preciosas cintilando ao sol
Noto que todas as pessoa estao com um sorriso no rosto e cumprimentam-se uns aos outros.
Disseram que o povo desta cidade pertencia a uma unica religiao, cujo nome nao me recordo no momento.
Cada ato dessas pessoas demonstrava grande amor e muito respeito para com os demais.

Ali nao havia pessoas importantes ou humildes, ricos ou pobres, bonitos ou feios, inteligentes ou burros
Eram todos Filhos de Deus maravilhosos!
Todos belos, bem vestidos, usando linguagem educada e palavras amorosas.

Por onde eu andava ouvia elogios , agradecimentos, risos de alegrias, palavras de encorajamento e de apoio.
Diziam que nao havia hospital, mas apenas a maternidade pois nessa cidade ninguem adoecia, ninguem se feria, ninguem se acidentava.

Um som agudo me fez voltar a realidade.
Fiquei a pensar: Sera possivel um mundo assim?
O que os senhores acham?
Eu nao sei se é possivel que exista um mundo como esse, mas uma coisa eu tenho certeza, é possivel que cada um de nos criemos um Mundo Ideal ao nosso redor, sem odio, sem rancor, vivendo como os habitantes dessa cidade que imaginei.
O mundo ideal nao é um mundo impossivel de se criar, porque o Mundo Ideal é voce quem faz.
Muito Obrigado

1 Comments:

Anonymous Eneida Maria said...

Há muitos anos atrás tomei a liberdade de pedir para o Sr. inserir em seu blog também a lingua portuguesa, e na ocasião não foi possível. Agora existe uma ferramenta da Google que faz isto para nós - toda a página é traduzida sem esforço. Que alegria!
Aqui no Brasil, muitos serão beneficiados, por que não conhecem bem o ingles, nem o japones.
Quando o EU quer algo com todo seu coração, com toda força mental e fé, o desejo se manifesta, com certeza. Muito Obrigada!

20/01/2010, 20:24  

Postar um comentário

Obrigada por sua visita ! Deixe aqui sua opiniao !

<< Home